HISTÓRIA DA RADIO CENTENÁRIO DE CARAÚBAS


A Rádio Centenário, prefixo 1510 KHz, Caraúbas/RN.

A Rádio Centenário é a emissora mais ouvida no município de Caraúbas, e nos 17 municípios vizinhos.

A Centenário é um importante veículo de comunicação para a cidade, pois através dela os ouvintes, se divertem se alegram e o mais importante: reivindicam ações das autoridades competentes e denunciam o descaso para com a população.

 A Rádio é uma espécie de voz do povo caraubense, que por intermédio da mesma trata temas que diz respeito a toda população. 


A HISTÓRIA DA RADIO CENTENÁRIO 

A rádio Centenário de comunicação LTDA, teve suas edificações construídas no bairro alto da liberdade e o terreno foi uma doação, no ano de 1980, pelo então prefeito da cidade Dr. Ozael Fernandes Soares.


O NOME

O nome da emissora é uma homenagem ao centenário da cidade de Caraúbas (1868 - 1968).


O FUNDADOR

A rádio foi fundada por Elias Fernandes Neto e teve a sua primeira transmissão, ainda em forma de testes, no dia 14 de Setembro de 1982.


A REDE POTIGUAR DE COMUNICAÇÃO

Em 2003, surge a Rede Potiguar de Comunicação, a Rádio Centenário, passa a ser de Carlos Alberto de Souza Rosado, Betinho Rosado, foi à primeira do sistema. A RPC possui quatro rádios em quatro cidades diferentes, Rádio Tapuyo de Mossoró, Farol de Alexandria, Ivipanin de Areia Branca e a Centenário de Caraúbas, todas em Amplitude Modulada (AM). A rádio “mãe”, RPC Tapuyo, transmite o som pela internet e as outras rádios, retransmitem o som, interligando a primeira cadeia de rádios do interior potiguar.

A Centenário é a única das rádios da rede que possui programação local, cerca de 10 horas diárias, de segunda a sábado.

A PROGRAMAÇÃO DA CENTENÁRIO 

A Centenário tem seus programas divididos nos seguintes horários: Programa Revista Centenário das 07h45min às 11h, Programa Cenário em Debate, do meio dia às 13h, Programa Show da Tarde das 13h às 16h e Noite cultural das 19h às 21h.

Elidio Reis e Silva, operador desde a inaugurarão e ainda na ativa, destaca que a época de maior audiência foi com a implantação do jornalismo na grade de programação com a criação do Programa RC Debate.


OS FUNCIONÁRIOS

Antonio Bandeira Zelador

Akson Guerra Operador


Camila Fernandes Locutora

Domário Alves Reportagens de rua

Elidio Reis Diretor Financeiro

Elinaldo Nascimento Locutor

Gilson de Souza Repórter

Jovanildo Fernandes Diretor de Programação

Valdênio Santos Locutor

Credito do texto radiocentenarioam.blogspot.com.br com alterações Gilson de Souza

Comentários

  1. Ow q raiva não consigo ouvir .😟😟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maioria das radios do rn é uma bagunça total na web.moda o player e não atualiza nos portais de radios.a centenario tem 2 blogs,tente ouvir em radios.com.br

      Excluir
  2. Também não estou conseguindo ouvir, estou aqui em Brasília DF. Quero ouvir o primo Ilton Gurgel as vinte horas de hoje! Grata!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite já estou ouvindo bem legal!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, teria algum telefone para contato?

    ResponderExcluir

Postar um comentário